SPFWN48

Hey ! Estava pensando com qual conteúdo iria retornar com o blog, fiquei perdida confesso rs. Mas essa semana rolou a SPFW,  e onde houve ...

Hey !

Estava pensando com qual conteúdo iria retornar com o blog, fiquei perdida confesso rs. Mas essa semana rolou a SPFW, e onde houve a oportunidade de prestigiar o evento. Então foi essa chance que vi de poder compartilhar essa experiencia maravilhosa com vocês, e também poder compartilhar alguns desfiles que amei acompanhar tanto pessoalmente como online.


O evento ocorreu na semana do dia 13.10 a 18.10 onde teve vários desfile de marcas maravilhosas. Os desfiles de tive o prazer de acompanhar pessoalmente foi do Lino Vilaventura e da Amapô, porém teve outros desfiles mara, que acompanhei pelas redes sociais da Spfw onde mostram tudo em seu Instagram ao vivo.
A Spfw Nº48 aconteceu no Pavilhão Cultural do Parque Ibirapuera, onde nessa temporada senti, um forma enorme de deixar a todos a conscientização que a sustentabilidade e importante também no mundo fashion. E deixou todos mais próximos da marcas que foram destaque, pois cada desfile teve um historia e uma mensagem a se passar a cada convidado acompanhando o desfile tanto pessoalmente como em casa.
Dessa forma irei mostrar para vocês os desfiles que mais me impactou e deixou algo em mim.

ÃO - PROJETO ESTUFA

O desfile ocorreu na data 15.10 onde a estilista Marina Dalgalarrondo com seus desfile Excesso quis passar um olhar para anatomia do corpo humano em sua modificação através de suas peças. Dessa forma os modelos desfilaram com silhuetas modificadas por formas e texturas. Onde para tudo isso acontecer a estilista usou látex com camada de água, ou látex liquido moldado onde foi criado diretamente no corpo das que desfilaram. Onde passaram na passarela em uma forma congelada e sorrido forçado para mostrar ideia de uma felicidade forçada, sendo que por dentro não está bem. O desfile foi sensa, e impactou bastante a todos que acompanharam.

img: ffw
CAVALERA
Com o tema ''Skate,Punk, Jamaica no País do Futebol'', a marca quis passar que moda é mais que roupas, a moda é feita de discurso, de atitudes. Onde o desfile trouxe uma discussão sobre o racismo, que um assunto falado no momento e que devemos ajudar acabar com todo preconceito. 
O desfile começou com um vídeo de Seu Jorge narrando a estatísticas de mortes de negros por armas de fogos no Brasil, logo apos um grupo de dançarinos convidados que segundo a marca são ligados á cultura de Sound system, entrou dançando na passarela, formando um corredor por onde passou os casting de modelo 80% foram negros, que passou mostrando toda coleção streewear com estampas, vinda do punk, da cultura do skate e da Jamaica. E para encerrar um desfile maravilhoso o modelo trans Sam Porto, na fila final teve bandeira de "Foda-se o Fascimo". A marca deixou um mensagem linda e emocionante que vem sendo combatida diariamente.

Img:ffw
LINO VILLAVENTURA
Lino não gosta de seguir bem um tema escolhido para suas coleções. O estilista não tem uma direção certa, quando finaliza o mesmo diz que sempre é uma surpresa. Mas podemos dizer que esse desfile foi pensado em algo de fantasia onde há uma liberdade de ser o que quiser desde uma fada até a mulher maravilha. A cada look que desfilava deixa todos com um ar de quero mais e descobrir o fato de como foi feita as nervuras e estrutura naquele tecido tão fininho, porem descobri em suas redes sociais que foi usado palha de seda, onde deixou cada peça delicada porem com um ar de outro mundo. Só acompanhe as fotos para poder entender.
Img: ffw

AMAPÔ
Um dos desfile que tive o prazer de acompanhar, e sai de la mais apaixonada pela marca, as estilista Pitty e Carô fez uma dupla de Amapô com Cariri, onde a passarela se transformou no cenário nordestino com muito forró e característica da nosso lindo nordeste. Com parceria com Senac CE, mergulharam na cultural local do maravilhoso trabalho do mestre Espedito Seleiro que é conhecido pelo seu trabalho com couro.
Junto com os alunos do Senac CE, houve uma parceria maravilhosa onde junto a eles realizaram um desfile maravilhoso dentro de apenas UM MÊS, isso mesmo todo desfile foi realizado nesse período, onde deixou os olhos de quem assistiu brilhando. Os looks foram desfilado por modelos, amigo da marca e por dançarinos de forró, que no meio do desfile mostrou muito do nosso forró. 
Amapô fechou o penúltimo dia de FW com chave de ouro, dá só uma olhada:
Img: ffw
ISAAC SILVA
Com o tema ''Acredite em seu Axé'', o estilista quis passar a energia boa que Orixás tem e passam para as pessoas. A humildade e simpatia do Isaac que transparece a todos seja pessoalmente e nas redes sociais, o estilista se preocupou com tudo, onde na passarela fez um caminho com arruda e sal grosso, onde os convidados poderia pegar no final da apresentação para dar muita energia e proteção a todos que acompanharam o desfile. 
Todos as peças foram na cor branca, representando a paz e guerra que vivenciamos dia a dia. Houve muitas referências ás religiões afrobrasileiras e ancestralidade africana em sua coleção, como peças que representava Orixás, com concha e búzios. Quem acompanhou o desfile de algum modo conseguiu sentir a energia que o estilista queria passar, e ficou deslumbrado em suas peças da coleção.

Img:ffw
 O evento contou com vários outros desfiles de marcas maravilhosas, que podem ser acompanhado no site Fashion Week, onde tem a cobertura total de todos os desfiles. 

Espero que tenham gosta ;)

You Might Also Like

3 comentários